segunda-feira, 26 de novembro de 2007

EDITORIAIS

MESMICE IRRITANTE

Há tempo, no Congresso Nacional, discute-se a Cassação de Renan Calheiros e a prorrogação do Imposto do Cheque (CPMF), com isso, outros projetos que poderiam melhorar a qualidade de vida dos brasileiros, como: Reforma Tributária, Segurança Pública, Educação e Saúde ficam “emperreados”. Sem falar no troca-troca de interesses pessoais que envolvem os políticos de Brasília.
Em nossa cidade a coisa não é diferente. Estamos próximo da recessão legislativa (faltam duas sessões ordinárias) e dois assuntos continuam sem definição: O Fundeb e a entrega das 50 Casas Populares.
É incrível como nunca se chega a uma solução! O repasse do Fundeb às professoras que têm direito, foi votado em primeiro turno, na última sessão ordinária (dia 13/11). E retirado em segundo turno, na reunião extraordinária, realizada na segunda-feira, dia 20. O projeto foi retirado pela bancada da maioria, para melhor estudo. Existe a possibilidade do projeto voltar na reunião da próxima terça-feira, dia 27.
E as Casas Populares? O projeto tramita nas comissões, sem expectativa de ser aprovado ainda neste ano. Com isso, famílias que aguardam, com ansiedade, os seus “lares próprios” para morar vão ter de continuar pagando aluguel.
Como vemos a coisa não anda. Tal qual a Capital Federal, nossa cidade continua numa mesmice irritante!

NA REDE

No decorrer dos seus quase 81 anos de circulação ininterrupta, esta Gazeta vem cumprindo o seu papel de levar informação com credibilidade e imparcialidade à nossa gente, embora, saibamos que optar pela imparcialidade, já é tomar partido.
Há tempo nossa Gazeta necessitava de um Blog na Internet, para divulgar nossa cidade e levar informação da mesma a várias pessoas que utilizam esse meio de comunicação pelo mundo afora. Vale destacar que além de assinantes do jornal impresso em Jacutinga, temos vários assinantes por diversas partes do Brasil. São filhos dessa terra que, embora longe, gostam de acompanhar o que se passa por aqui. Além de outros que adotaram a nossa Gazeta para leitura.
Informamos aos leitores de jornais eletrônicos que A Gazeta de Jacutinga está com seu Blog na rede. Acesse: gazetajacutinga.blogspot.com, faça sua leitura, deixe seu recado e entre em contato conosco.

Nenhum comentário: