segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

CÂMARA EM FOCO

ESQUENTA O CLIMA NA CÂMARA. SESSÃO FOI SUSPENSA POR ALGUNS MINUTOS

Orçamento é aprovado e Prefeito terá 0,5% de Remanejamento em 2008

A 18ª sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada na noite de terça-feira, dia 27/11. A Merenda Escolar causou polêmica e levou a sessão a ser suspensa por alguns minutos.
O Orçamento do Município foi aprovado, em turno único, com REMANEJAMENTO DE 0,5%. Verba do novo Pronto Socorro foi retirada do Orçamento.

MERENDA ESCOLAR CAUSA POLÊMICA E SESSÃO É SUSPENSA

Na comunicação da presidência, o presidente da Casa Legislativa, vereador Ricardo Henrique Panizolo (PCdoB), fez fortes críticas sobre a merenda escolar servida nas escolas e creches municipais, inclusive, levou ingredientes da referida merenda para o plenário.
Ao ser indagado por vereadores petistas, suspendeu a sessão por alguns minutos.

ADVERTÊNCIA?

Enquanto o vereador Panizolo falava sobre a Merenda Escolar, os vereadores petistas Luiz Carlos Crivelaro e Vera Perugini (membro da Comissão Municipal de Educação) pediram um à parte para comentar o assunto. O vereador Panizolo, de imediato, pediu para que o diretor da Câmara, Roberto Ramalho, providenciasse uma advertência por escrito aos vereadores petistas e não os permitiu que falassem sobre o assunto em pauta.


CARTAZ OU MÍMICA
Não bastasse ter a palavra cortada na discussão da Merenda Escolar, a vereadora petista Vera Perugini teve, novamente, a palavra cortada numa das discussões na Casa do Povo.
Fica a sugestão para a vereadora levar, na próxima sessão, um cartaz com a sua opinião sobre algum assunto a ser tratado ou antão fazer aulas de mímica, pois do jeito que as coisas andam, não vai conseguir falar nada.

Verba do novo PRONTO SOCORRO é retirado do Orçamento

Através de Emenda da bancada da maioria, foi retirado do Orçamento de 2008 o valor de R$ 1.125,000,00, que seria destinado a construção de um novo Pronto Socorro para Jacutinga. A verba foi destinada pelo então Ministro da Saúde Saraiva Felipe. O vereador Hildo Grassi (PR), disse estar decepcionado com a má vontade de alguns edis em retirar a referida verba, já que a mesma é federal.
O vereador João Batista Lupinacci “Carneirinho” (DEM), disse que essa verba não existe teceu críticas ao atendimento prestado pelo Pronto Atendimento local.
O vereador Homero Nardini (DEM), falou que se o dinheiro chegar na conta do Município ele vota a favor da construção do Pronto Socorro. Fez críticas ao atendimento do Pronto Atendimento local. Propôs uma audiência pública da Saúde sobre o assunto.
O vereador Hildo Grassi enfatizou que Jacutinga não possui de um Pronto Socorro a altura de nosso município e lembrou que o Pronto Atendimento funciona na sede da Santa Casa.

ORÇAMENTO É APROVADO

Foi aprovado, em turno único, o Orçamento do Município para o exercício de 2008 no valor de R$ 27.400.000,00 (Vinte e sete milhões e quatrocentos mil reais).

PREFEITO TERÁ 0,5% DE REMANEJAMENTO EM 2008

Por 5 votos contra 4, foi aprovado o percentual de 0,5% à disposição do Prefeito para Remanejamento em 2008.
A Emenda que disponibiliza 0,5% de Remanejamento ao Prefeito, recebeu votos FAVORÁVEIS dos vereadores: Agnaldo Roberto de Lima (DEM), Homero Luiz Nardini (DEM), João Batista Lupinacci (PP), Jorge da Silva (DEM) e Ricardo Henrique Panizolo (PCdoB).
Votaram CONTRA o percentual de 0,5%, os vereadores: Hildo Grassi (PR), Luiz Carlos Crivelaro (PT), Ronaldo Israel de Vasconcelos (PMDB) e Vera Lúcia Perugini Cruz (PT).
É válido ressaltar que no Orçamento de 2007 foi votado 1% de Remanejamento ao Chefe do Executivo.

NAS ONDAS DO RÁDIO
Assim que a sessão foi suspensa, a rádio que transmite a reunião dos edis, manteve no ar as discussões e bate-bocas entre alguns vereadores. Acompanhe o áudio da sessão no Blog da Gazeta – acesse gazetajacutinga.blogspot.com


Nova presidência em 2008?

Segundo comentários, existe um acordo da “Bancada da Maioria” de que no ano de 2008, a Mesa Diretora do Legislativo será presidida pelo Vereador Agnaldo Roberto de Lima.

Nenhum comentário: