segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

IBAMA faz doação de galos apreendidos no município a entidades locais

Atendendo solicitação da Polícia Militar de Meio Ambiente, estivemos na manhã de quinta-feira, dia 21, no Asilo de São Vicente de Paulo, para onde foram encaminhados 79 Galos dos 80 apreendidos no dia 12 de outubro de 2007, durante operação policial numa briga de galo que vinha sendo realizada numa Fazenda localizada no bairro Aparecidinha (zona rural). Uma das aves teve que ser sacrificada por determinação de um veterinário do município.
Durante todo esse tempo, por determinação do IBAMA, os galos ficaram sob a responsabilidade do administrador da referida Fazenda até que fosse dado um desfecho final ao caso.
Nesta semana, a Polícia do Meio Ambiente recebeu instrução do IBAMA para dar destino as aves presas, procurou o Ministério Público local e este, sugeriu, que fossem abatidos e a carne doada a três entidades locais: Asilo São Vicente, APAE e Casa da Criança. As doações dos galos foram lavradas a termo pelo IBAMA, as aves foram mortas, limpas e enviadas às referidas entidades que devem utiliza-las da melhor maneira possível.

2 comentários:

Canaril Gigantes de Manchester disse...

Nossa isso sim é que é preservar os pobres animais, tenho certeza que os galos são muito mais felizes agora que foram tão humanamente sacrificados e serviram de alimento aos velhinhos e às crianças!
Os galos combatentes que certamente tinham cada um o seu nome, sua gaiola, eram bem alimentados, tomavam banhos de sol diariamente e que os seus donos guardam com carinho toda a sua árvore genealógica de cabeça, foram "salvos pelos protecionistas"!
Santa hiprocrisia em que vivemos não? Não conheço nenhuma ONG "protecionista" que tenha recebido e cuide com zelo desses animais... no fim, são todos sacrificados.

Galopaciência disse...

Vocês já perceberam que estão na contra mão da lei, que vão levar os galos a extinção pos, condenam todos a morte, que a justiça ta se deixando levar por uma mídia golpista e ignorante, que leva opinião publica a aplaudir as atitudes de cangaceiros praticadas pelo Ibama e pela policia, pois matam inocentes que só conhecem a lei da natureza, que os senhores protetores de animais estão colaborando pra essa ação por querer opinar sem ter conhecimento sobre essas aves, todos os galos apreendidos são assassinados, de todos os animais do planeta só os galos do Brasil passam por esse processo de extermínio não sejam intolerantes com os criadores que conseguem manter essa espécie mesmo com tanta perseguição, revejam seus conceitos, quem protege não mata.