terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

EDITORIAL

Autores e co-autores do livro da nossa história

Por inúmeras vezes esta Gazeta enfocou, como temática em seus editoriais, acontecimentos políticos que ocorreram/ocorrem em nossa cidade. Polêmicos, sim. Mas, nunca sem emitir uma opinião embasada pela veracidade dos fatos e norteada pelo bom senso e responsabilidade que todo veículo de comunicação, que se julga sério e descompromissado com grupos políticos requer.
Como é sabido por todos, nossa cidade, de uns anos para cá, vive um cenário político lamentável, ou seja, a divisão partidária sadia transformou-se num conflito pessoal.
Por conta dessa política de conflito de interesses, marcada por ranços, querelas pessoais e maldade, muitas famílias estão desunidas, inúmeras amizades foram desfeitas e uma corrente tenta impulsionar enquanto a outra tenta estagnar o progresso da cidade. Sejamos claros, durante quatro anos não houve entendimento político entre as lideranças locais.
No passado, grandes cidadãos públicos que queriam o bem de nossa cidade, também fizeram com que política local fosse acirrada em todos os sentidos, porém, quando a mesma terminava, os ganhadores e perdedores na disputa eleitoral, tinham um só objetivo: LUTAR PELO PROGRESSO DA CIDADE.
Durante esses 4 anos esta GAZETA teve a esperança de ver Executivo e Legislativo sentados à mesma mesa, buscando o melhor diálogo. Isso não ocorreu, mas sempre incentivamos e torcemos para que isso acontecesse.
Agora, em ano eleitoral, acreditamos que esse diálogo tornar-se-á mais difícil ainda.
Portanto, cabe a nós, cidadãos jacutinguenses, estarmos atentos a tudo que se passa em nossa cidade. E mais, é preciso que façamos uma leitura cuidadosa e uma reflexão minuciosa a tudo que é e será apresentado no decorrer desse ano político.
Mais uma vez enfatizamos que é de suma importância que façamos uma análise das pessoas que pretendem apresentar seus nomes para as eleições municipais.
Lembremô-nos de que, a cada instante somos convidados a sair do quadro de espectadores e integrar o quadro de autores e co-autores na edição do livro da nossa história.

Nenhum comentário: