segunda-feira, 3 de março de 2008

Cadeia Pública registra novas fugas

No domingo, dia 24 de fevereiro, por volta das 4h30, 8 (oito) detentos serraram as grades da Cadeia Pública de Albertina e lograram fuga, tomando rumo ignorado.
No dia seguinte, um dos detentos foi capturado e reconduzido à prisão.
No mês passado, um traficante de grande potencial foi preso em Jacutinga e conduzido àquela Cadeia e, em poucos dias, conseguiu fugir pela porta da frente.
No final do ano de 2007 alguns presos fugiram da referida cadeia, através de um túnel; no mesmo ano, outros haviam logrado fuga ao surpreenderem o carcereiro e agredi-lo.
Esta Gazeta, infelizmente, por diversas vezes noticiou as constantes fugas da Cadeia Pública de Albertina, que inclusive foi tema de debate em algumas oportunidades neste semanário.
Lamentavelmente, as sociedades de Jacutinga e Albertina têm que conviver com situações tristes como as fugas da Cadeia pública, que atende aos dois municípios.
Estamos cansados de ver a Polícia Militar prender, a Autoridade Policial ou o Judiciário decretar a prisão e os detentos fugirem. A culpa é de quem? Do Estado que não consegue manter fora de circulação pessoas que causam transtornos e prejuízos à sociedade.

Nenhum comentário: