segunda-feira, 3 de março de 2008

Delegado comenta a recente fuga na Cadeia Pública e fala de sua promoção a classe especial

Na manhã de quarta-feira (27-2), o Delegado da Polícia Civil de Jacutinga, Dr. Arthur Augusto Ribeiro da Silva, falou à nossa reportagem a respeito da fuga de 8 presos da Cadeia Pública de Albertina, na madrugada de domingo(24-2). Na oportunidade, o Delegado falou de sua promoção, recentemente, para a Classe Especial da polícia Civil de Minas Gerais.
“Realmente fomos surpreendidos na madrugada de domingo, dia 24 de fevereiro, com a fuga de 8 presos da cadeia pública de Albertina, sendo que um foi recapturado e os demais continuam foragidos. Estamos num processo do Governo do Estado que trata da implantação de nova vigilância que será feita por agentes penitenciários em fase de contratação. Acredito que com a chegada desses novos agentes penitenciários, a caráter de urgência, nós vamos sanar 99% do problema de evasão da cadeia pública de Albertina”, comentou Dr. Arthur Ribeiro da Silva.

Promoção para a Classe Especial
“Sinto-me satisfeito com essa promoção, pois trata-se de um reconhecimento, por merecimento, por parte da chefia da Polícia Civil. É um estímulo pois trabalhamos numa comarca difícil, devido a fronteira com o Estado de São Paulo o que ocasiona vários eventos de natureza criminosa. Diríamos que estou mo topo da carreira e alcancei essa promoção para a classe especial. Isto me deixou muito otimista em relação a vinda de novos investigadores, pois está pra ser realizado concurso em Pouso Alegre, que fará com que os investigadores atuem na nossa região. Essa promoção para a classe especial, somada ao curso de chefia policial que já possuo, me credencia a ocupar cargos na estrutura superior da Polícia Civil, tais como delegado regional, diretor de departamento, entre outros cargos. Mas isso não quer dizer que vá ocorrer esse credenciamento, pois continuo aqui em Jacutinga, onde procuraremos cada vez mais prestar um serviço à altura que a população mereça”, falou o Delegado de Jacutinga. Ficha Técnica: Dr. Arthur é formou-se em Direito pela Faculdade de Direito de Sorocaba, SP, no ano de 1986; ingressou na polícia Civil em 1990. Estava na Classe 2 da polícia Civil há mais de 10 anos.

Nenhum comentário: