segunda-feira, 3 de março de 2008

SAPUCAÍ EM FOCO

Na manhã de terça-feira passada, dia 26 de fevereiro, nossa reportagem visitou os bairros Sapucaí Velho e Sapucaí Novo, com a finalidade de fazer um giro de notícias e apontar algumas necessidades nos referidos bairros.
Porém, antes de apontar algumas necessidades apontadas por alguns moradores, é importante salientar que o Sapucaí tem para com a história do nosso município, pois ali foram travadas as trincheiras na Revolução de 32 (quando serviu de base dos combatentes), além de no passado ser parada de trem (sede de antiga estação) e, ainda, estar localizado na divisa dos Estados de Minas Gerais e São Paulo, entre outras coisas.
Notamos que no bairro não existem lixeiras comunitárias e placas de sinalização, principalmente, em frente à Escola Municipal Dr. Milton Campos. Ali, entendemos ser necessária a colocação de taxão (redutor de velocidade).
A Praça da Igreja do Sapucaí Velho necessita, urgentemente, de urbanização e a Igreja deve receber no mínimo, uma pintura externa.
Quanto à antiga Estação Ferroviária, esta se encontra abandonada e deteriorada pelo tempo. É uma pane que um patrimônio histórico como aquele esteja se perdendo por falta de cuidados.
Lá, encontramos também os funcionários da Secretaria de Obras da Prefeitura iniciando o trabalho de terraplenagem, onde segundo informações, será construído uma quadra poliesportiva e um parquinho infantil para a população desfrutar. Nossa intenção não é criticar ou jogar confete nesse ou naquele governo, mas sim, apontar algumas melhorias que podem ser feitas em prol dos moradores dos bairros Sapucaí Novo e Sapucaí Velho.

Nenhum comentário: