segunda-feira, 10 de março de 2008

EDITORIAL

A INTOLERÂNCIA NA AMÉRICA DO SUL

O mundo todo acompanhou no decorrer desta semana, a relação de conflitos entre os países do Equador, Venezuela e Colômbia, em decorrência do último ter invadido terras equatorianas e executar o segundo homem das Farc, força revolucionária que tenta derrubar, a qualquer custo, o governo colombiano que foi eleito democraticamente.
O episódio gerou muita discussão e foi parar na Organização dos Estados Americanos (OEA), que mediou o conflito enfrentado pelos países em questão.
A Colômbia foi acusada de ter violado a soberania do Equador ao entrar, fortemente armada, em seu território e teve que pedir desculpas.
Porém, o Equador que dá “guarida” aos assassinos e traficantes das Farc também deveria pedir desculpas mundialmente. É inaceitável que um governo que se julga “ermano” dos demais países americanos admita que tais procedimentos, ou seja, que a bandidagem se instale dentro de seu território.
E o Hugo Chávez? Este pegou carona no episódio e já intentava uma guerra de países em plena América do Sul; aliás, é seu sonho desde quando assumiu o poder na Venezuela.
Vejamos que o mundo muda, o tempo passa, porém a intolerância entre os homens permanece.

INTOLERÂNCIA 2

Aproveitando o tema Intolerância, fazemos votos de que as eleições municipais de outubro próximo, sejam diferentes das de 2004 que foi marcada por muita intolerância e sujeira, que destruíram famílias e causaram inúmeras discórdias entre o nosso povo.
Que ao invés de se plantar discórdia e ceticismo, sejam plantadas propostas decentes que culminem no progresso de nossa cidade.
Lembremo-nos de que a Intolerância e desrespeito para com o pensamento do outro, são inimigos capitais da Democracia.
Estejamos cientes de que o homem passa, porém suas obras ficam. Os que plantarem coisas boas vão colher frutos bons, deixarão seus nomes na história e terão um lugar ao lado do Pai Eterno, que é Benevolente, Tolerante e rico em Misericórdia e Amor.

Nenhum comentário: