segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Jacutinguenses reivindicam mais policiais junto ao Coronel da PM

Coronel Aquino enviará policiais para cá no início de dezembro

Na tarde dá última quarta-feira, dia 14, os jacutinguenses Marcelo de Paula (editor de A Gazeta) e Cristiano Ricardo de Almeida Simionato, presidente da Loja Maçônica de Jacutinga, estiveram na sede do 20º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, em Pouso Alegre, onde foram recebidos pelo Tenente Coronel Romualdo Aquino, Comandante da PM em 35 cidades sul mineiras, dentre as quais está a nossa estância hidromineral. O encontro foi agendado por intermédio do Deputado Estadual Dalmo Ribeiro Silva, que enviou seu assessor Hugo Openheimer para acompanhar os jacutinguenses.
Na oportunidade, os jacutinguenses entregaram ao Cel. Aquino um abaixo-assinado contendo cerca de 500 assinaturas, onde a população reivindica aumento no efetivo da Polícia Militar local, que vem fazendo um ótimo trabalho junto a nossa segurança. Porém, a população sente que nossa cidade necessita de mais policiais, uma vez que Jacutinga faz divisa com o Estado de São Paulo (Itapira e Espírito Santo do Pinhal), e é cortada pela rodovia MG 290, que facilita a ação de ladrões de carro; notamos também o aumento de furtos e roubos em nosso município.
O Tenente Coronel PM Romualdo Aquino fez um raio x sobre a situação atual da segurança pública em Jacutinga, fez algumas ponderações e acolheu com bons olhos o abaixo-assinado.
“Na verdade nós temos uma série de fatores que convergem, são congruentes para a promoção da paz em Jacutinga. Assim sendo, no que couber a Polícia Militar, nós cumpriremos a nossa parte. Porém, aproveitamos a oportunidade para conclamar a comunidade a se envolver, participar e ter uma interação mais forte com a Polícia Militar, Polícia Civil, com o próprio Executivo, uma possível criação de uma Guarda Municipal, para que possamos ser mais eficazes e merecedores desse carinho da comunidade jacutinguense”, disse o Cel. Aquino.
O comandante informou que, em dezembro, Jacutinga passará a contar com mais soldados PM, que podem variar de dois a três. “Temos a previsão de atendimento de alguns municípios, dentre os quais está Jacutinga. No atual momento não consigo declinar o número, pois são 35 municípios pelos quais sou responsável”, enfatizou o Coronel PM.
Após o encontro, o editor da Gazeta, Marcelo de Paula, falou sobre o abaixo-assinado e seu processo de entrega.
“Esse abaixo-assinado reflete a preocupação de nossa sociedade no que tange à segurança pública local. Somos sabedores e atestamos o excelente trabalho prestado pela polícia militar local, sob o comando do Tenente Carlos Paiva, mas sentimos que mais policiais seriam bem-vindos à nossa querida Jacutinga. Foram dois dias na busca de assinaturas e conseguimos cerca de 500, entregues ao Coronel Aquino e ainda sobraram algumas folhas espalhadas pelos bairros. A Maçonaria de Jacutinga abraçou a causa e seu presidente, Cristiano Simionato, acompanhou-me na entrega ao Coronel Aquino, que foi muito gentil e atencioso para conosco. Agradeço ao Deputado Dalmo Ribeiro Silva, que foi quem marcou esse encontro com o Cel. Aquino e ainda enviou seu assessor Hugo, pessoa amiga e prestativa. O Coronel disse-nos que no início de dezembro Jacutinga receberá dois ou três policiais e pediu para que a nossa sociedade seja unida no que se refere à segurança pública. De fato, nossa população precisa ser mais participativa nesse processo. Para tanto, cada um deve fazer a sua parte, e nós estamos fazendo a nossa”, enfatizou De Paula.

Nenhum comentário: