segunda-feira, 19 de novembro de 2007

NA ESCOLA DA VIDA

Por Marcelo de Paula

Por diversas vezes escrevi que a nossa vida é passageira. Sei que isso não novidade, mas é sempre bom termos esse pensamento enraizado em nossas mentes.
Quantas vezes não ouvimos que a vida é uma escola. De fato é. Aprendemos muito no decorrer de nossa caminhada terrestre. A vida é um jogo. Hora ganhamos, hora perdemos. O interessante é que até mesmo na derrota, ganhamos. São os paradoxos da nossa caminhada, pois somos humanos! Porém, aquele que tem fé em Deus não fracassa nunca. Apenas aprende, ganha experiência.
Dia desses, estava eu lendo uma previsão de signo num jornal (sem superstição, mas quem não lê?), daí encontrei escrito sobre recuar, que o tomei por reflexão.
“Recuar não é sempre sinal de fraqueza, pois de tempos em tempos é necessário planejar melhor o movimento e isso não poderia ser feito na frente de uma batalha. Evite o temor de que o fato de recuar evoca em sua alma, recuar não é sinônimo de perder”.
O leitor discorda? Eu não. Penso que ser feliz não é ter a vida perfeita, e sim: ser feliz, ter tolerância, sabedoria e enfrentar os obstáculos com sabedoria. A Escola da Vida nos oferece essa oportunidade.

Nenhum comentário: