segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Bairro Belo Horizonte é inaugurado e casas populares são entregues às famílias

Na tarde de sexta-feira passada, dia 18, foi inaugurado o Conjunto Habitacional Belo Horizonte e as 50 famílias contempladas, enfim, receberam as chaves de suas residências.
O bairro foi concretizado pela Prefeitura Municipal e a construção das casas foi feita pela COHAB/MG, em convênio estabelecido com o Município.
A cerimônia de inauguração e entrega das casas contou com a presença do Prefeito Municipal Darci de Morais Cardoso, Secretários Municipais, ex-Secretários, lideranças políticas locais, dos Vereadores Vera Perugini, Ronaldo Vasconcelos, Hildo Grassi e Luiz Carlos Crivelaro; e ainda, do Presidente da COHAB/MG, Teodoro Alves Lamounier (representante do Governador Aécio Neves), diretores da COHAB/MG José Antônio Cintra e Eduardo Braz, e do Deputado Estadual Dalmo Ribeiro Silva.
Após o descerramento da placa inaugural, as autoridades presentes dirigiram-se ao palanque, onde fizeram uso da palavra e, em seguida, entregaram as 50 chaves das casas às famílias contempladas.
O advogado Hildo Legatti fez um agradecimento em nome das famílias que tiveram seus nomes lembrados nas ruas do novo bairro.
O vice-prefeito Enivaldo Fernandes de Andrade falou sobre a importância do novo bairro, em especial às famílias que deixarão de pagar aluguel e contar com um lar próprio; enalteceu o empenho da Administração Municipal e a dedicação do Presidente da COHAB e do Deputado Dalmo para concretização das casas populares. Por fim, agradeceu os funcionários da prefeitura que trabalharam na construção do Bairro Belo Horizonte.
Em entrevista a nossa reportagem, o Deputado Estadual Dalmo Ribeiro, definiu a entrega das casas populares como uma missão cumprida. “Missão cumprida e, com certeza, haverá um outro compromisso. Levamos ao presidente da COHAB, Teodoro Lamounier, que Jacutinga precisa de mais casas populares e este é o compromisso da atual administração. Estamos muito felizes, pois essa é uma resposta do nosso Governador Aécio Neves em oferecer à Jacutinga o maior número de residências. Com a entrega desse belo conjunto habitacional estamos mais incentivados para postularmos a construção de um novo conjunto. A casa representa a dignidade do lar e alegria da família, como estamos acompanhando nessa bonita festa da família de Jacutinga”, falou Dalmo.
O presidente da COHAB, Teodoro Lamounier, em seu discurso, falou sobre a importância de as famílias terem uma casa para morar. Ressaltou que a entrega das casas populares em Jacutinga faz parte do Programa Estadual Lares Geraes. “A casa não é apenas um abrigo contra as intempéries, é condição inicial para que cada família crie seus filhos com dignidade e respeito. Essas casas podem ser ampliadas de acordo com a possibilidade de cada um. É válido ressaltar que o governo constrói as casa e as entregam com as chaves e vocês, pessoas contempladas, constroem os lares”, falou Lamounier.
O prefeito municipal, Darci Cardoso, resumiu a entrega das casas como um sonho realizado. Após a cerimônia, o prefeito falou a nossa reportagem. “Foi uma proposta de campanha. Realizamos um sonho dessas famílias e um sonho meu. Todos sabem que tivemos muito trabalho, por parte da Câmara Municipal, para aprovação e entrega dessas casas, mas posso dizer que teve um gosto melhor. Esse bairro vai se transformar numa só família. Estamos muito satisfeitos com a realização desse sonho. Sorteamos cem pessoas, dentro da maior normalidade, e a COHAB selecionou as 50 famílias. A nossa preocupação é emprego e moradia, no entanto, estamos trazendo empresas para cidade e estamos preocupados com a moradia do nosso povo”, falou Darci Cardoso.
Após a entrega das chaves das casas (feitas pelo presidente da COHAB, prefeito, vice-prefeito, deputado Dalmo, secretários e por Luciano Ferreira, assessor do Deputado Federal Miguel Martini), foi servido um delicioso churrasco e refrigerante, ofertados por empresários locais.

Nenhum comentário: