terça-feira, 15 de janeiro de 2008

DATA VÊNIA

Começar de Novo

O espocar dos últimos fogos de artifícios na virada do ano nos deixa cheios de esperança de que, agora, tudo vai melhorar. O brilho no olhar das pessoas, e o sorriso aberto com que nos desejavam muita saúde, paz e felicidade para 2008, nos deram a certeza de que este será um ano de vitórias em todos os campos em que batalharmos, ainda mais se nessas batalhas tivermos Deus como nosso general e acreditarmos que Ele está sempre no controle de nossas vidas.
Segundo a tradição, após o Dia de Reis (seis de janeiro), as pessoas recolhem seus presépios, desmancham as árvores de Natal, os enfeites das praças, das ruas e lojas são também recolhidos e, cuidadosamente, guardados para o ano próximo. Então, lentamente retornamos à rotina de nosso prosaico dia-a-dia, graças a Deus!
Mas a esperança que se reacende em nossos corações, todos os anos, com o nascimento de Jesus deve nos acompanhar porque sabemos, pela fé, que aquela criança, que nasceu num estábulo, (já nos dando exemplo de humildade), um dia voltará e descerá de Seu Reino, não como um fragilizado ser, mas com todo Seu Esplendor, Poder, Honra e Glória para nos levar consigo, conforme Sua promessa.
No Ano Novo, fazemos muitos planos, traçamos muitas metas para alcançarmos, mas nos esquecemos de que a única certeza absoluta que temos na vida, é a certeza da morte. Mas, não é por isso que devemos nos entregar e achar que nada vale a pena. Jesus mesmo nos disse que, se Ele venceu a morte, nós também poderemos vencê-la e é, somente em Suas Verdades, que encontraremos o caminho da felicidade. “Crê no Senhor Jesus e serás salvo”. At.16.31.
E é só assim que poderemos cantar a música de Ivan Lins, que é o título deste texto, com alegria confirmando que “Começar de Novo Vai valer a pena...” Aleluia!
CLÉLIA FONSECA DE CARVALHO

Nenhum comentário: