terça-feira, 15 de janeiro de 2008

RAPIDINHAS DA GAZETA

Paulistão 2008

A bola vai rolar nos gramados de São Paulo para o campeonato mais badalado em nossa região. Com técnicos famosos e muitas contratações as quatro equipes grandes do Estado prometem agitação total na disputa pelo título paulista de 2008. A primeira rodada será esta semana, vejamos abaixo:
Quarta-feira – dia 16: 16h – Juventus x Noroeste;19h30: Mirassol x Barueri, Rio Claro x Paulista, Ponte Preta x Ituano; 21h45: Portuguesa x Santos.
Quinta-feira – dia 17: 17h30- Rio Preto x São Caetano; 19h30- Palmeiras x Sertãozinho; 20h30- Guaratinguetá x São Paulo; 21h45- Bragantino x Marília, Corinthians x Guarani.

As principais atrações do Paulistão
SÃO PAULO: Muricy Ramalho, Rogério Ceni e Adriano.
PALMEIRAS: Vanderlei Luxemburgo, Marcos e Valdívia.
CORINTHIANS: Mano Menezes, Felipe e Acosta.
SANTOS: Leão, Maldonado e Kleber.
PORTUGUESA: Vagner Benazzi, Zé Maria, Cristian e Diogo.
BARUERI: Ávalos, Humberto e velho Alberto.
NOROESTE: Luciano Bebê e Vizzoto
BRAGANTINO: Marcelo Veiga, Gk´guer e Moradei.
PAULISTA: Rodrigo Fabri, Ricardinho e Dema.
PONTE PRETA: Sérgio Guedes, Aranha e Deda.
GUARATINGUETÁ: Alessandro, Alex Silva e Dinei.
ITUANO: Pintado e Alex Afonso
RIO CLARO: Ricardo Rocha, Lombardi e Chumbinho.
JUVENTUS: Fernando Diniz, Allan Delon e Márcio Bitencourt.
RIO PRETO: Pitareli
MARÍLIA: Mauro, Rafael Fefo e Jorge Rauli.
SÃO CAETANO: Andrezinho, Carlos Alberto e Ademir Sopa.
SERTÃOZINHO: Galeano, Marcos Dener e Barbieri.
GUARANI: Roberval Davino.

Guarani vive a sua pior crise e clube luta para não acabar

Hoje, o Guarani é um paciente na UTI e luta para que, aos poucos, ele possa se recuperar.
É com esse discurso que o presidente Leonel Martins de Oliveira, recém-eleito para o mandato de três anos, definiu a atual atuação do Guarani. R$ 60 milhões é o valor estimado para a atual dívida do clube. Vender o brinco de Ouro poderá ser a saída para a crise.

LOCAL

SANTO ANDRÉ, a primeira atração esportiva em Jacutinga em 2008

A delegação do Santo André esteve durante alguns dias treinando em Jacutinga. A equipe se prepara para disputar o campeonato Paulista de série B, em 2008.
O elenco possui alguns jogadores conhecidos do público, como exemplo: Fernando, Márcio Mixirica e, principalmente, Marcelinho Carioca, que foi o mais assediado pelos torcedores locais. Principalmente, os corintianos, mulheres e crianças para tirar fotos. O técnico Fael, um pouco antipático e quase desconhecido do público local, fez vários treinos táticos e alguns coletivos e um jogo treino contra o Itapirense com seguinte placar: Santo André 2x1Itapirense.
SANTO ANDRÉ: Neneca, Alexandre, Thiago, Luis Henrique, Fernando, Jaílson, Wilhians, Marcelinho, Mixirica, Pará e Tatá. Técnico: Fael. Gols: Tatá e Pará.
ITAPIRENSE: Eduardo, Pedro Paulo, Samir, João Paulo, Richard, Marcos, Lima, Veiga, Paulinho, Edílson, Welinghton, Faisã e Edmar. Técnico: Paulinho Ceará.
O gol da equipe da Itapirense foi marcado no terceiro tempo do jogo treino.
Arbitragem local: Juninho, Cavini e Ceará.

DICAS E INFORMAÇÃOES

O diretor Juraci, que já esteve outras vezes em Jacutinga, foi quem passou todas as informações sobre a comissão técnica e o atual elenco do Santo André. Mais uma vez o gramado do estádio municipal foi muito elogiado pela delegação.

Público e horário do jogo

Mesmo sendo em péssimo horário (10h30) e um dia normal de trabalho, um grande público apareceu ao estádio provando que o futebol ainda é o principal divertimento do povo jacutinguense e brasileiro.

Marcelinho Carioca, a principal atração

Ainda ídolo da torcida corintiana, Marcelinho Carioca, foi a principal atração da pré-temporada da equipe do ABC, em Jacutinga. A torcida queria ver um gol do famoso “pé-de-Anjo”, o qual não aconteceu; mesmo assim, ele tirou fotos, deu entrevistas e, principalmente, muitos autógrafos para as fãs e crianças.

Jogo de Confraternização

No dia 8 de janeiro p.p., no Hotel Parque das Primaveras, foi realizado a pedido do Diretor de Futebol de Santo André, Juraci Catarino, um jogo de confraternização entre a comissão técnica do Santo André e a equipe formada pelo jacutinguense Eduardinho, num jogo muito disputado terminou 5x4 para os donos da casa.
A equipe jacutinguense foi formada por Antônio, Vagner, Natan, Adilson, Eduardo, Moreno, Nei, Fileti e Popo.

Por Juanito Rodrigues

Nenhum comentário: