segunda-feira, 31 de março de 2008

EDITORIAIS

ECOS DA SEMANA SANTA

Na semana passada, o povo jacutinguense deu uma grande demonstração de fé e religiosidade durante as celebrações da SEMANA SANTA.
Porém, passada essa programação religiosa, retornamos à vida normal, ou seja, aos desafios que nos são impostos no cotidiano.
Não nos esqueçamos de que teremos um calendário muito importante pela frente, a começar pela realização da 31ª FestMalhas (maio/junho), e para tanto, devemos nos preparar bem para receber os turistas/compradores que aqui virão em busca de produtos de ótima qualidade e o acolhimento característico de nosso povo.
Também teremos outras festas em prol de entidades, do peão, entre outras; porém, não podemos nos esquecer de que serão realizadas as eleições municipais para as cadeiras do Executivo e Legislativo, portanto, é de suma importância que nossa população fique “antenada” a todos os fatos e acontecimentos que permeiam nossa cidade, sabendo discernir e filtrar o que é apresentado a nossa gente.
Esperamos que o Cristo, ressuscitado no domingo da Páscoa, tenha encontrado abrigo no coração de cada pessoa, no intuito de que tenhamos um ano político sem discórdias e baixarias.
Lembremo-nos de que PÁSCOA é dizer “Sim” ao amor e a vida; é investir na fraternidade, é lutar por um mundo melhor, é vivenciar a solidariedade.

Números negativos

Em 5 anos de guerra no Iraque, constatou-se que 4 mil soldados americanos perderam suas vidas. Em contrapartida quantos iraquianos não perderam suas vidas nessa guerra sangrenta marcada pela intolerância humana?
O Brasil, porém, que não está em guerra com nenhum outro e, sim, consigo mesmo, apresenta números infinitamente superiores aos da Guerra Estados Unidos e Iraque. Ou seja, nestes 5 anos cerca de 250 mil brasileiros foram mortos por assassinatos e outros tipos de crimes. Alarmante? E ainda não está contabilizado o número de vítimas fatais no trânsito brasileiro, que é o mais violento do mundo.
Lamentável para nós, brasileiros, que é tido como um povo pacífico, ser detentores de um número tão negativo como este apresentado. Será que está faltando amor, tolerância e justiça em nosso país? Pelo que vemos, sim.

Nenhum comentário: