segunda-feira, 31 de março de 2008

GENTE EXPRESSIVA

Em Gente Expressiva desta semana, trazemos o casal Galdino de Carvalho e Ines Colepicollo de Carvalho, que neste sábado, neste d´sbado, dia 29, comemoram 60 anos de vida matrimonial e, ela, ainda comemora 80 anos de vida.
Vamos relembrar um pouco da vida deste casal que é um exemplo em nossa sociedade e construtores de uma grande família.
O senhor Galdino, 84, é filho dos saudosos Gervásio de Carvalho e Maria Moura de Carvalho; e a senhora Ines é filha dos saudosos Silvério Colepícolo (nascido na Itália) e Cândida Vilas Boas Colepícolo.

Gazeta – Conte-nos um pouco da história de vocês.
Sr. Galdino – Ainda criança, já vendia leite na rua. Eu era jovem e já ajudava meu pai na roça nos mais diversos serviços, desde plantar café, trabalhar na colheita de café, carrear carro de boi, puxar madeira em carro de boi, enfim, fazer de tudo na roça. Eu tinha 16 anos quando meu pai faleceu. Com 18 anos, fui servir o exercito, na cidade do Rio de Janeiro; nessa época, eu já namorava a Ines.
Dona Ines – Desde criança/adolescente eu já fazia os serviços de casa.

Gazeta – E o casamento?
Dona Ines – Começamos a namorar e, após dois anos, nos casamos no dia 29 de março de 1.948. assim que casei comecei a costurar e o Galdino trabalhava com plantação de café, carreava o carro de boi, ajudava na confecção de fumo, sempre teve uma vida de muita luta na área rural. Vieram os 6 filhos: a Magali, o Levi, a Marli, o Eli, o Ari e o Rui. Além de costurar em a casa eu ainda cuidava dos filhos. Sempre fomos firmes na fé e criamos os filhos com muito amor e respeito. A família cresceu e, hoje, temos os 6 filhos, 20 netos e 9 bisnetos. A nossa vida não foi fácil, mas vencemos com muita luta e fé.
Sr. Galdino - Sempre passamos coisas boas aos nossos filhos. Trabalhamos muito para criá-los e sempre tivemos muito amor para com todos.

Gazeta – A família Carvalho sempre foi festeira e alegre. Comente.
Dona Ines – O lado festivo vem da minha família. Os Colepicolos eram festivos, gostavam de música, de alegria, de estarem todos juntos. Isso vem do lado italiano. A família do Galdino sempre foi mais reservada, tranqüila. A nossa alegria é quando conseguimos reunir os filhos, netos e bisnetos. É uma festa só!

Gazeta - Como definem esses 60 anos de vida matrimonial?
Dona Ines – Confesso que nem vi passar e nunca imaginava que atingiríamos esse tempo todo. São 60 anos de muita alegria, só temos que louvar a deus por isso. É claro que tivemos que tivemos tristezas e perdas, como o falecimento do Antônio Carlos. Mas, com muita fé e perseverança, sempre superamos as dificuldades. Durante todo esse tempo nunca brigamos e sempre vivemos um para o outro e para os filhos, netos e bisnetos. Posso afirmar que somos muito felizes e agradecemos a deus pelo dom de nossas vidas e de nossos familiares.
Sr. Galdino – Também confesso que nem vi o tempo passar. Só tenho que agradecer a deus pela família que ele me deu.

Mensagem
“Na vida enfrentamos dificuldades, mas quando existe amor e respeito, tudo se vence. Este mesmo amor e respeito sempre estiveram presentes em nossos dias, por isso, louvamos a deus por esses 60 anos de casados”. Galdino e Ines.

Nenhum comentário: