segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

TV DIGITAL, UMA NOVA CARA PARA TV BRASILEIRA

O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou na noite de domingo p.p., dia 2, em São Paulo, da cerimônia de início às transmissões da TV Digital no país, nessa primeira etapa somente naquela cidade.
O evento, promovido pela Associação Brasileira de Radiodifusores (ABRA) e Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) realizado na sala São Paulo, Estação Júlio Prestes.
O discurso do Presidente Lula foi transmitido ao vivo, já no novo sistema, por todas emissoras de TV.Segundo o cronograma do governo, a previsão é de que o sistema digital chegue ao Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília ao longo de 2008 e as demais capitais só terão TV Digital em 2009 até 2016 será concluída a transição do sistema analógico para o digital.A partir do início das transmissões em sinal digital, o consumidor não terá de comprar um aparelho de tv novo, de cristal líquido (LCD) ou plasma. Basta a instalação de um adaptador ou caixa de conversão do sinal digital para o analógico (set top box) para melhorar, de imediato, a imagem do seu televisor comum.O diretor geral da Rádio Estância de Jacutinga, Sr. José Beneticto de Souza foi convidado pela Abert e esteve presente no evento, que contou com a presença de empresários de emissoras de TV, políticos, apresentadores televisivos, como: Raul Gil, Sônia Abrão, Regina Volpato, Gilberto Barros, Carlos Alberto da Nóbrega, entre outros.
Marcelo Maranhão representou a equipe de jornalismo da REJ e Elisabete de Souza representou a Gazeta de Jacutinga com fotos do evento.Dia 2 de dezembro início das transmissões da TV digital um marco para televisão brasileira; a Rádio Estância de Jacutinga e Gazeta de Jacutinga mais uma vez presente em mais um grande evento.

Nenhum comentário: