segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

AUSÊNCIAS

Marcelo de Paula

DONA RAQUEL CROCETTI – Nesta semana, a família Crocetti foi surpreendida com o passamento da Sra. Raquel Crocetti Valim com, 79 anos. Há anos tenho a alegria de ser merecedor da amizade sincera e do respeito de membros da família da “Tia Raquel” como era carinhosamente chamada.
Era filha do casal Luis e Rosa Crocetti, que deixaram suas raízes em nossa cidade. Italianos de caráter ímpar, festivos, gostavam de vinho e de uma música no acordeon.
Ela marcava presença em toda festa que a família realizava, principalmente, na casa dos Marilene e João da Pinta. Ela chegava e esbanjava alegria, contagiando a todos os presentes. Amava futebol, principalmente, o nosso Palmeiras. Dedicava um pouco de atenção a todos os presentes. Não perdia um jogo do JAC em 2005, fosse no estádio local ou pela transmissão da Equipe 1.010. Gostava de fazer visitas a amigos, em especial, aos doentes.
Foi para Deus, mas deixou belos exemplos aqui na Terra. Exemplos estes que serão seguidos pelos familiares e amigos e, principalmente, pelos filhos Luitti, Nelsinho e Zé André, a quem estendo meu abraço fraterno.

BENEDITO HONORATO - Faleceu na quarta-feira passada (6). Seria incoerência de minha parte falar do Sr. Benedito, sem antes mencionar o caráter e a retidão de seu filho Mário, com quem trabalho há 20 anos na Gráfica Casa da Criança e na Gazeta de Jacutinga.
Quanto ao senhor Benedito, tive o privilégio de entrevistá-lo no espaço “Gente Expressiva” na edição de 12 de janeiro do corrente. Ali, viajamos pela sua história e notamos o quanto foi um homem trabalhador, honesto, pai (ficou viúvo há muito tempo) e, principalmente, era uma pessoa pacífica. Amava seu banquinho colocado na área de sua casa e sua horta no fundo do quintal.
Quem passar em frente à Igreja São Judas vai sentir sua falta naquele banquinho que sempre foi o seu amigo e confidente. Tinha 94 anos e vai deixar muita saudade.

Nenhum comentário: