segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

EDITORIAL

Viva a Democracia!

Reclamamos que em nosso país ainda não se vive a democracia plena, porém, em nossa cidade parece-nos que o espírito democrático vai se firmando a cada dia que passa.
Exemplo disso foi a eleição para a escolha dos conselheiros tutelares, realizada no sábado passado (26/1), quando mais de 900 eleitores, espontaneamente, compareceram na Escola Municipal Prof. Alfeu Duarte e exerceram seu direito de votar, sua cidadania.
Longe de entrar no mérito dos escolhidos ou não, temos que ressaltar que essa participação popular é fundamental importância em todas as decisões que norteiam o futuro de nossa cidade, em todas as áreas e segmentos possíveis.
Aquela fila que dobrava o quarteirão interno da escola demonstrou muito bem que o povo de jacutinga deixou de ser um mero espectador e passou a ser coadjuvante da história local. Viva a Democracia!


Restauração da antiga Estação ferroviária

Nesta edição, trazemos às páginas 5 e 6, entrevistas com o vice-prefeito e secretário da Sicotel, respectivamente, onde ambos enfocam a reforma do prédio da antiga Estação Ferroviária.
Chegou-nos a informação de que algumas pessoas não aprovam a referida reforma, principalmente a derrubada de pinheiros enormes que estavam causando transtornos e oferecendo perigo aos vizinhos do imóvel.
As autoridades locais alegam que a limpeza geral da antiga estação atendeu a vários pedidos feitos por moradores e comerciantes daquela região (através de abaixo-assinado).
Nossa reportagem estava no local no momento que uma grande operação de limpeza estava sendo feita na praça que adorna o prédio da estação, momento em que avistamos a pequena imagem de Nossa Senhora Aparecida, que para espanto dos presentes no local, sequer sabiam da existência da pequena imagem que estava há muitos anos escondida em meio à mata fechada do local.
Entendemos ser muito benéfica para a cidade se concretizado o projeto enfocado pelo Secretário André Perugini.
Quanto à discussão da retirada de árvores, ao questionarmos os vizinhos do imóvel, estes disseram ser favoráveis a retirada das mesmas.
Não somos favoráveis a retirada de árvores, mas quando oferecem riscos iminentes o caso muda de figura.
No passado, algumas árvores históricas da cidade foram cortadas do dia para noite como é caso das que existiam em frente ao Júlio Brandão, Escola Municipal Alfeu Duarte e Santa Casa de Misericórdia.
Com a reflexão os nobres leitores.

Nenhum comentário: