segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Jacutinguense participa de intercâmbio na Dinamarca

Nesta semana, entrevistamos o jovem Rafael Pereira Batista, 22, que de agosto a dezembro de 2007, esteve na Dinamarca, onde cursou Educação Física (curso técnico) na Folks School “koeng Idraet School”.
Rafael já era formado em Educação Física pela Unipinhal em 2006, onde conheceu uma professora que ocasionou sua ida para a Dinamarca. Vamos conhecer um pouco mais da história do nosso conterrâneo.

Gazeta – Rafael, como surgiu a oportunidade de ir para a Dinamarca?
Rafael – Esta oportunidade surgiu graças a uma professora chamada Andréa Desiderio que tem participação em uma instituição chamada ISCA (International Sport and Culture Association), na qual representa o comitê latino Americano de Jovens – LAYC. Este intercambio se deu devido ao meu desempenho no curso de graduação de Educação Física na instituição Unipinhal.

O que esse intercâmbio representa em sua vida?
Esta viagem me trouxe grandes experiências tanto profissionais quanto pessoais. Quanto às experiências profissionais eu tive a oportunidade de me aprofundar ainda mais em áreas de meu interesse e, consequentemente, de estudar áreas que eram até o momento inéditas. No que tange as experiências pessoais elas superaram em muito minhas expectativas. Este intercâmbio possibilitou-me um engrandecimento em vários âmbitos tais como: artísticos, históricos e até mesmo um amadurecimento pessoal.

Quais os seus planos para 2008?
Pretendo dar continuidade aos meus estudos dentro da área de Educação Física. Este ano estarei fazendo um curso de especialização e logo em seguida um possível curso de mestrado. Juntamente com estes estudos tenho pretensão de estar cursando uma faculdade de Pedagogia ou de Filosofia.
Definitivamente os estudos são uma das minhas maiores paixões.

Nenhum comentário: