quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Dalmo comemora efetivação dos designados da educação

Da Assessoria de Imprensa do Deputado
Em pronunciamento que fez na tribuna da Assembléia na tarde de ontem, 07/11, o Deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB) manifestou sua satisfação pela sanção da Lei Complementar nº 100, feita pelo Governador Aécio Neves e que entrou em vigor no último dia 06 e assegura a efetivação de 98 mil servidores designados da educação.
Dalmo Ribeiro destacou que vem acompanhando esta questão desde que assumiu mandato na Assembléia Legislativa, em 99, e lembrou que em 2001 foi relator de uma Comissão Especial dos Servidores Designados, quando teve oportunidade de fazer uma ampla análise da situação dos servidores e, desde então, cobrava uma solução em favor desse quadro.
“Sem dúvida alguma, é uma luta de vários anos, que sempre contou com a nossa dedicação, pois é fundamental reconhecer os valorosos e incansáveis servidores que tanto contribuem especialmente para a Educação de Minas Gerais e que precisam ter direitos assegurados”, ressaltou o deputado Dalmo.
Com a nova lei, os designados passam a ter os mesmos direitos e garantias assegurados aos efetivos do Estado, sendo beneficiados aqueles contratados até 31 de dezembro de 2006 e que estejam em exercício neste ano.
“Quero agradecer ao governador Aécio Neves a sanção da lei complementar e render justa homenagem a todos servidores designados da Educação que, ao longo de anos e anos, prestam relevantes serviços ao Estado e sempre aguardaram por esse momento importante na vida de cada um”, conclui o parlamentar.

Nenhum comentário: