sexta-feira, 9 de novembro de 2007

EDITORIAIS

Um brinde a Cultura!

De 14 a 18 de novembro, será realizada em nossa cidade a sexta edição da Semana Cultural, evento que tem como finalidade manter viva a história cultural de nossa estância hidromineral, em seus diversos aspectos. Trata-se de um momento ímpar para contemplarmos e admirarmos os diversos trabalhos culturais desenvolvidos por nossa gente.
O tema desse ano é “Expoentes e Personalidades de nossa História”, que vai resgatar um pouco da história de grandes personalidades de nossa terra, como Monsenhor Vieira, Francisco Fusco (fundador desta Gazeta), Major Oswaldo e tantos outros que deixaram suas marcas enraizadas no desenvolvimento e progresso de nossa cidade.
O interessante da Semana Cultural é que ela envolve alunos escolas municipais, estaduais e particulares de Jacutinga, vários artistas locais (músicos, pintores, atores teatrais, etc) e o público que vibra com cada apresentação.
Evento dessa natureza e qualidade cultural não podem acabar. Infelizmente de 2000 a 2004, o evento não realizado. Mas para a alegria dos amantes da cultura local foi retomado em 2005 e conta com os exaustivos esforços da Associação Cultural de Jacutinga, que não tem deixado a peteca cair.
Com certeza, teremos cinco dias de muita cultura com a realização da VI Semana Cultural. Portanto, nada melhor que um brinde a Cultura!

80 anos de nossa história!
Em razão da realização da VI Semana Cultural, nossa redação foi muito visitada nos últimos dias por professoras e alunos em busca de informações sobre personalidades de nossa terra. Como mantemos em arquivo os 80 anos deste semanário, foi-nos possível colaborara com todos.
Daí a importância de se fazer um trabalho de sério, proporcionando aos nossos munícipes informações precisas para a formação dos mesmos.
Como é sabido por todos, nossa cidade conta com 106 e 80 desses foram registramos pela nossa A Gazeta de Jacutinga, ou melhor, caminhamos para os 81 anos.
Portanto, só nos resta agradecer a confiança que muitos jacutinguenses depositam em nossa trabalho.

Memorial Monsenhor Vieira
Como noticiamos na pág. 03, desta edição, na noite da próxima quinta-feira, dia 15, feriado nacional, será inaugurado um memorial em homenagem ao querido e inesquecível Monsenhor Vieira, que muito fez por nossa terra. Desde já parabenizamos os idealizadores e realizadores de tal projeto. Com certeza, o dia 15, vai ser inesquecível para nossa gente. Na próxima edição traremos melhores detalhes e faremos mais um resgate da vida de Monsenhor Vieira.

Nenhum comentário: