quinta-feira, 8 de novembro de 2007

VI SEMANA CULTURAL começa na próxima quarta-feira, dia 14

Na próxima quarta-feira, dia 14, às 20 horas, no Palácio das Artes, será com apresentação da Banda Municipal e participação do músico Murilo Marcossi, entoando o Hino Nacional, será aberta o maior evento cultural de nossa cidade.
Este ano o tema escolhido foi “Expoentes e Personalidades de nossa História”, desenvolvido em conjunto com as Escolas Municipais, Estaduais e Particulares que farão uma mostra das personalidades, de ontem e hoje, que fizeram a história de Jacutinga. Vários setores da sociedade serão representados como: Cultura, Religião, Política, Esporte, Educação, etc. O desenho selecionado este ano como logomarca da VI Semana Cultural foi do aluno da APAE, Ricardo Emídio Ribeiro.
A Associação Cultural de Jacutinga, este ano, teve novas eleições e a atual presidente é a Sra. Maria Amélia Bortoloto e vice-presidente Risete de Carvalho Carmona.
A abertura contará com um show do músico e compositor jacutinguense Alex Duarte, que recentemente foi selecionado com a música “Nas Asas da Jacutinga” para representar o Brasil no Uruguai no Prêmio Equinoccio da Canção Sul Americana. O músico Antônio José Bortoloto também tocará no show. Após o show, os alunos do Coral da Escola Municipal Alfeu Duarte, sairão pelas ruas da cidade cantando e tocando músicas românticas para resgatar o hábito das serenatas.
Além da exposição das Escolas haverá exposição de artesãos locais, sessão de cinema, teatro, show de violeiros e bar cultural com apresentação de artistas e músicos, todas as noites (inclusive do conjunto MPB Mais, formado pelos músicos Lô Salaro, Celso Ariza, Viottinho e Madruga). A entrada é franca.
Haverá exposição de água, concurso de desenho e frase sobre o Meio Ambiente, cujo prêmio será uma bicicleta, a ser sorteada na noite de domingo, dia 18.
A VI Semana Cultural é uma realização da Associação Cultural de Jacutinga e conta com o apoio cultural da Prefeitura Municipal de Jacutinga, Secretaria de Educação e Cultura, Sartori Fios, Fil Art Malhas, Casa Ideal, Stylo Calçados e Acessórios, Dra. Bianca Aparecida Roberto Nicioli e Água Icoara e patrocínio de Modelan – Tricot.

Nenhum comentário: