sexta-feira, 9 de novembro de 2007

OPINIÃO

CADEIA PÚBLICA DE ALBERTINA- O GRANDE ESTORVO

Muitas vezes confunde-se Albertina com cadeia pública!
_ Cuidado para não fazer nada de errado senão você acaba parando em Albertina!
_ Ah, você não quer pagar pensão, então vai passar uma temporada em Albertina!
Quantas e quantas vezes não ouvimos tais dizeres?
E as chacotas de alguns que pensam que se livraram deste grande estorvo, mandando-o para bem longe, esquecendo que este mesmo estorvo fica apenas a 13 km de distância?
É, realmente a Cadeia Pública de Albertina é um grande estorvo, ainda mais para o povo albertinense, que todos os dias tem de conviver com este “barril de pólvora” que a qualquer momento pode estourar, e estoura!
Para aqueles que não conhecem, a Cadeia Pública, não de Albertina, mas da comarca de Jacutinga, fica a menos de 50 metros de uma escola de ensino fundamental e médio, onde estudam quase 800 alunos, e que todos os dias são alvos diretos desse grande estorvo.
Ora, o sonho de cada albertinense é que um dia a cadeia pública, vá para bem longe, mas para bem longe mesmo. No entanto, as coisas não funcionam assim.
Destarte, como muito bem asseverado pelo Editorial do último dia 02, a responsabilidade por este grande estorvo, acaba sendo de todos.
Louvável é o papel do Destacamento da Polícia Militar de Albertina, que além de exercer suas obrigações institucionais, tem ainda que vigiar e transportar detentos para Jacutinga. Elogiável é o papel do CONSEP de Albertina, que com a ajuda do Poder Judiciário, angaria recursos para investimentos na manutenção da cadeia.
Reprovável, porém, é o pensamento daqueles que acham que nada tem com o grande estorvo, e ficam imaginando que 13 km é uma distância segura!!!
Este nosso modesto ponto de vista.

João Paulo de Oliveira- Albertina/MG

Nenhum comentário: