segunda-feira, 26 de novembro de 2007

DATA VÊNIA

No Braço da Viola - Nos Braços de Deus

Jacutinga amanheceu consternada com a notícia do falecimento de um dos seus filhos mais queridos: José Ulisses Nicioli, “Zé Ulisses” como era mais conhecido. A cidade parou para acompanhar seus últimos momentos entre nós.
Numa tocante cerimônia, realizada na Loja Maçônica da qual ele era membro, seus parentes e amigos deram-lhe o derradeiro adeus. O espaço ficou pequeno para tanta gente e as inúmeras coroas de flores enviadas por várias Entidades e Associações atestavam seu grande círculo de amizades e o quanto era querido em sua terra.
A Bíblia nos diz: “na casa de meu Pai há muitas moradas” e, com certeza, José Ulisses, você já está numa delas rodeado de amigos e, quem sabe até, fazendo uma roda de viola, que era uma das coisas que gostava ou então, programando uma nova caminhada na Estrada Real, ou fazendo artesanatos em madeira ou simplesmente sendo o avô querido do Davi.
Você, Zé, soube viver a vida, intensamente, aproveitando tudo de bom que ela tem sem se esquecer dos seus semelhantes e, por isso mesmo granjeou admiração, respeito e carinho de todos. Raramente dizia um “não”. Antes, era sempre o primeiro a dizer: eu faço, eu ajudo, pode contar comigo, etc. Alegre, piadista, companheiro, organizado, amoroso, dedicado, incansável, etc.
O Clube da Melhor Idade perdeu um secretário exemplar. A Associação Lucchese, um membro insubstituível. Os violeiros, um incentivador ferrenho. A Rádio Estância, uma voz amiga a serviço de nossa música de raiz, como dizia. Jacutinga perdeu um grande cidadão e nós, um grande amigo e um ser humano maravilhoso, como há poucos.
Descanse em paz e que Deus o tenha!

Clélia Fonseca de Carvalho

Nenhum comentário: