segunda-feira, 26 de novembro de 2007

O Zé Ulisses foi para a Estrada Real

Marcelo de Paula

Na terça-feira passada, dia 20, meu coração, assim como o de muita gente, bateu triste, com o falecimento do amigo José Ulisses Nicioli.
Em outras oportunidades já escrevi sobre ele e nossa amizade.
Amante da comunicação, criou, ao lado do Carlinhos Sapucaí, há 11 anos o programa “No Braço da Viola”; apresentou o programa “Grandes Orquestras”; comigo, criou o programa “La Bella Itália”. Todos pela Rádio Estância. Foi um dos incentivadores e o presidente da Festa Italiana 2006 e vice-presidente em 2007.
Incentivou e organizou as tradicionais rodas de violeiros. Amava música e caminhada. Gostava de viajar, de estar com os amigos.
Ocupou cargos, como voluntário, na APAE e no Clube da Melhor
Idade. Não negava ajuda a ninguém. Serviu, sem se preocupar em ser servido.
Viveu 40 anos felizes com a Anelize, esposa e amiga em todos os momentos da vida. Era pai da Nara e avô de Davi.
Católico praticante, amava visitar Aparecida do Norte, onde não deixava de ir à casa da “Mãe Aparecida”.
Fomos amigos, irmãos e parceiros. Acompanhei sua luta contra a doença nos últimos 6 meses. E posso dizer que nunca esmoreceu na fé. Lutou até o fim!
Para nós, que acreditamos na Vida Eterna e, que, Deus nos acolhe na sua infinita bondade, fica a certeza de que a morte é uma "passagem" para a vida. Porém, somos egoístas e queremos ter sempre conosco as pessoas de quem gostamos. Mas, pessoas como o Zé Ulisses não serão esquecidas, pois ocupam lugares especiais em nossos corações.
Zé Ulisses, você soube viver a fé, portanto, Deus o chamou para junto Dele. Saiba que essas lágrimas de saudade representam a imensa falta que você está fazendo em nosso meio.
Mas fica a certeza de que o homem passa, porém sua obra, sua caridade e coisas boas permanecerão para sempre!
Somente um sentimento resume este momento: Saudade, Saudade, Saudade!
O Zé Ulisses, hoje, caminha na verdadeira estrada real, que fica na morada eterna.

2 comentários:

Ivan disse...

Meu nome é Ivan, sou primo do Ulisses, moro em São Paulo.
Fiquei muitíssimo triste com a perda do Ulísses, gostaria de dizer para a minha prima Anelise (ziza) e pra Nara que a vida é assim mesmo, renascemos do outro lado para continuarmos com a vida espiritual, que é a verdadeira.
E muito lindo saber do filhinho da Nara (minha prima que amo muito) e tenho um filhinho também.
Desejo ver vocês em breve,
Um grande beijo a todos, e muita paz, que é o que precisamos para enfrentar as diversidades desta vida.
Amo vocês, e estou com muuuuuuuuitas saudades.
Ivan

Cantinho da Nara disse...

Depois de quase 3 anos que o William achou esse blog,me fazendo lembrar como meu pai é querido,por tantos...Sinto muito sua falta,mas ele está comigo sempre,pois penso e falo nele o tempo todo...Agradeço o Marcelo por tudo,e por essa homenagem maravilhosa que diz claramente e com poucas palavras quem foi o maravilhoso marido,pai,avô e amigo "Zé Ulisses".