segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Ex-Secretário da Habitação e Ação Social faz esclarecimento público

Na segunda-feira passada, dia 12, foi jogado em algumas ruas de nossa cidade um panfleto anônimo, cujo teor acusa o ex-secretário da Habitação e Ação Social Marcos Tadeu Nicioli, proprietário da Padaria D’ Hoje, de emitir nota fiscal ao Município, sem especificações dos referidos gastos, insinuando que os mesmos seriam decorrentes de pessoas ligadas a atual Administração.
O episódio, inclusive, foi tratado no editorial da edição passada com o título “Atitude covarde”, sem entrar especificamente no teor do caso.
Nesta semana, Marcos Tadeu, procurou nossa reportagem para prestar esclarecimento público à nossa população.
“Ante ao panfleto covarde que foi jogado nas ruas de nossa cidade, solicitei junto a Prefeitura Municipal, provas de todos os pagamentos realizados à Padaria D’ Hoje no ano de 2007, como notas fiscais, notas de empenho e extrato de fornecedor, emitidos pelo Grupo SIM, afim de instruir processo criminal contra os caluniadores. A Prefeitura enviou-me os documentos solicitados. Vale destacar, que, no Memorando Interno datado de 14 de novembro de 2007, enviado pelo secretário municipal de Controle Interno, José Vacir Côgo, ao Senhor Prefeito Municipal, este atesta que, concluindo o levantamento feito sobre o aludido panfleto, a conclusão e o parecer, transcritos abaixo. Por fim, já temos pistas de quem seriam os autores deste panfleto covarde e onde foi impresso, inclusive, vamos ingressar na Justiça com uma queixa-crime contra essas pessoas”, falou Marcos Tadeu.

CONCLUSÃO:
Sob as penas da lei e com todo o peso da responsabilidade que o meu cargo requer, afirmo a Vossa Excelência, que a Prefeitura Municipal de Jacutinga nunca pagou, nem se encontra para pagar a nota fiscal no valor de R$ 33.000,00 (trinta e três mil reais), sem número, com data de 10.08.07, para a Padaria D’Hoje.

PARECER:
A cópia da Nota Fiscal que aparece no panfleto não resiste a menor análise para se concluir que foi falsificada, logicamente, com a intenção de denegrir a imagem da Administração de Vossa Excelência, servindo-se do nome do ex-Secretário de Habitação e Ação Social, senhor Marcos Tadeu Nicioli.
É o que tinha a relatar.
José Vacir Côgo - Secretário Municipal de Controle Interno

Nenhum comentário: