segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Segurança Pública é discutida por setores da Sociedade

Na noite de segunda-feira, dia 19, no salão de festas do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, foi realizada uma reunião cujo tema foi discutido foi a Segurança Pública em nossa cidade.
A reunião foi programada pela presidente da Associação de Moradores do Coronel Rennó e Vila Mangueira, Sra. Vera Fulgatti Rezende, e contou com a participação de autoridades locais e representantes de associações e órgãos municipais, dentre os quais destacamos: Tenente PM Carlos Paiva, comandante da Polícia Militar de Jacutinga; Dr. Artur Augusto Ribeiro da Silva, Delegado da Polícia Civil; Vereadores Vera Lúcia Perugini Cruz e Luiz Carlos Crivelaro; Léo Fernandes, Chefe de Gabinete do Prefeito; Newton José de Carvalho, tesoureiro do CONSEG, Marcos Tadeu Nicioli, presidente de honra do CONSEG, Carlos Rennó Vianna, presidente do CONSER e Sindicato Rural, Padre Sebastião Camilo de Almeida, Pároco de Jacutinga, entre outros.
A reunião foi um momento oportuno para que cada setor da sociedade expusesse suas opiniões e situações ante a segurança pública local.
“Achei a reunião proveitosa, pois contou com a participação das polícias locais, demais autoridades, presidentes de associações de bairros e munícipes; todos preocupados com a segurança pública de nosso município. O Delegado expôs as dificuldades quanto à falta de investigadores e escrivães de polícia. O Tenente citou a vinda de três novos policiais para cá e falou do trabalho que vem sendo desenvolvido pela Polícia Militar. Em relação ao CONSEG, haverá eleição para eleger uma nova diretoria. Agora, é de suma importância que a população esteja a par de como anda a nossa segurança pública de nossa cidade, para isso, reuniões como estas devem ser realizadas mais vezes”, falou Niuzinho, tesoureiro do CONSEG.
Na visão do Tenente PM Carlos Paiva a reunião foi proveitosa. “A reunião foi proveitosa porque a população está se conscientizando da importância dessa participação comunitário no processo da segurança pública”, falou o Tenente Paiva.
Segundo Léo Fernandes, a reunião foi importante a o Executivo vem fazendo a sua parte. “Achei muito importante e progressiva essa reunião, pois discutiu-se a questão da segurança pública no município. A Prefeitura tem feito a sua parte, embora seja responsabilidade do Estado. No ano que vem, será criada a Guarda Municipal de Jacutinga, inclusive, já consta no orçamento. O município poderia ajudar mais se a Câmara colaborasse em não aumentar o repasse destinado ao Legislativo de R$ 1.200.000,00 para R$ 1.400.000,00; e, em contrapartida, ter deixado 1% de remanejamento para o Executivo em 2007 e, já deixar claro que vai abaixar para 0,5% em 2008”, destacou o Chefe de Gabinete.

Nenhum comentário: