segunda-feira, 26 de novembro de 2007

MESA REDONDA SOBRE O TEMA “MORTE”

De iniciativa da Paróquia Santo Antônio de Jacutinga, foi promovida na noite de segunda-feira, dia 19, no Salão Paroquial da Matriz, uma Mesa Redonda para discutir o tema “Morte”, que contou com o cirurgião geral e geriatra, Dr. Fernando Luiz da Silva, que enfocou a Morte na visão Médica; da psicóloga, Dra. Rosina Petroni Camilo, que enfocou a Morte na visão Psicológica; da Sra. Maria Valéria Grassi Moredo, que enfocou a experiência da Morte na família; e do Pe. Ivan Paulo Moreira, que falou sobre a Morte na doutrina cristã. O moderador da mesa redonda foi o estudante de jornalismo Andrey Cássio Nicioli.
Após cada debatedor expor sua opinião sobre o tema, houve interação entre os mesmos e o público participante (mais de cem pessoas). Ocasião em que, foram feitas e respondidas perguntas.
Segundo Pe. Ivan Paulo, idealizador do encontro, este surpreendeu às expectativas.
“O tema Morte, por si só, causa temor, medo e angústia. Trata-se de um tema do estudo da disciplina de Escatologia do Curso Escola Bíblica Teológica, realizado há cerca de quatro anos em nossa Paróquia. E isso fez com que realizássemos esta Mesa Redonda, que pôde tirar dúvidas e mostrar que a morte faz parte da nossa natureza humana e que, saibamos conviver ela. E acima de tudo, viver cada momento de nossa vida como um grande milagre e, ao mesmo tempo, estar preparados para ela, morte. No campo cristão, devemos ter fé de que a nossa esperança para a Ressurreição em Cristo, nos trará felicidade a plenitude da vida”, falou Padre Ivan Paulo.

Nenhum comentário: