segunda-feira, 26 de novembro de 2007

SINDICATO RURAL anuncia cursos para 2008

O Sindicato Rural de Jacutinga e Albertina, que oferece treinamento e qualificação profissional aos produtores das duas cidades por meio dos cursos Senar, enviou-nos nesta semana, a programação para o primeiro quadrimestre de 2008. A realização dos cursos é feita em parceria com a Cooperativa Agropecuária de Jacutinga, que disponibiliza o técnico agrícola Luiz Eduardo Assis para organizar os mesmos.
Em dezembro de 2007, será realizado o Curso de Operação e Manutenção de Motosserra;
Mês de Janeiro de 2008 – Curso de Aplicação de Agrotóxicos;
Mês de Fevereiro de 2008 – Curso de Operação e Manutenção de Roçadora;
Mês de Março de 2008 – Curso de Inseminação Artificial em Bovinos
Mês de Abril de 2008 – Curso de Apicultura (produção de própolis).
Os cursos são realizados gratuitamente, porém, com vagas limitadas. Os interessados podem fazer sua inscrição no Sindicato Rural e no departamento de café da Coapeja.
Além dos Cursos Senar, o Sindicato oferece os seguintes serviços a seus associados: - ITR (custo zero); - INCRA (custo zero); - Renovação de Cartão de Produtor (custo zero); - Contrato de Arrendamento, Parceria Agrícola e Outros (custo zero); - Folha de Pagamento com emissão de guia FGTS e INSS (custo de R$ 5,00 por empregado); - Imposto de Renda de Isentos (custo zero); - PRONAF- de Custeio e Investimento (custo zero); O sindicalizado paga mensalmente R$ 10,00.
Informações no Sindicato Rural em Jacutinga pelo telefone 3443-2326, e em Albertina, pelo telefone 3446-1231.

Nenhum comentário: