segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Cultivo de Rosas em Jacutinga

Em meados de 2007, em nossa cidade, na Várzea da Forquilha, foi instalada uma filial de uma empresa de Holambra, SP, cuja atividade é o cultivo de rosas.
A instalação e funcionamento da empresa já foi enfocado por diversas vezes nesta Gazeta, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento.
Acontece que, nesta semana, nossa reportagem foi visitar a produção e cultivo de rosas, ocasião em que, fomos muito bem recebidos pelo encarregado Zezé, que nos acompanhou e forneceu dados sobre os trabalhos realizados no local.
O lugar é um encanto e transmite paz, pois ao fundo do cultivo de rosas avista-se o belo Pico da Forquilha e pelos lados o belo paredão de nossas montanhas e matas.
“Foram plantadas várias qualidades de rosas em 8 hectares (Solitaire, Carola, Tinike, Veja e Miracle). Ainda temos um canteiro com mais de 100 qualidades de roseiras para testes. As rosas são produzidas durante o ano todo. Daqui já saíram várias produções. Contamos com galpão, estufas, irrigação e mais de 20 funcionários diretos com possibilidade de aumento de funcionários”, falou Zezé.

Nenhum comentário: