segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Recarregar a Energia

Por Marcelo de Paula

Vivemos correndo aqui e acolá. Temos que dar conta dos compromissos assumidos e outros que nos são impostos no dia-a-dia. Os dias passam e, de repente, nos deparamos com o cansaço físico, mental. Daí é momento de parar, refletir.
E quando paramos para refletir nos vêm à mente as pessoas que contribuíram para o nosso crescimento espiritual, intelectual no ano que findou. Como também àquelas que tentaram, gratuitamente, matar nossos sonhos, plantaram maldade...
É momento de recarregar a energia, pois desde que o mundo é mundo, existe gente ruim; porém, estas nunca venceram e nunca sobressairão às coisas boas.
O importante é a consciência de que não vivemos num mar de rosas e, que nem sempre o sol brilha, também há dias em que a chuva cai.
Precisamos recarregar a energia para enfrentarmos os perigos e as ciladas que a vida nos impõe no nosso cotidiano. Para isso, é preciso três coisas: Autenticidade, Religiosidade e Tolerância.
Como me disse uma grande amiga “há pessoas que convivem com o ressentimento, e fazem do ódio, rancor, uma planta que precisa ser regada todos os dias, em contrapartida, nós precisamos fazer um serviço diário de perdão”.
Que todos tenham um 2008 de cheio de energia positiva.

Nenhum comentário: